Fui pesquisar sobre a Kalanchoe. Porque eu não fiz isso antes??
E eis o que eu descobri.
A variação da minha plantinha é a Kalanchoe Blossfeldiana. Ou Flor-da-Fortuna. (Why? Quer dizer que eu vou ficar rycah?)
E eis o que eu descobri.
A variação da minha plantinha é a Kalanchoe Blossfeldiana. Ou Flor-da-Fortuna. (Why? Quer dizer que eu vou ficar rycah?)
"A flor-da-fortuna (Kalanchoe blossfeldiana) pertence à família das crassuláceas, originária da África.
Possui folhas suculentas sendo resistente ao calor e a pouca água.
Os tons desta linda flor, variam entre vermelho, alaranjado, amarelo, rosa, lilás e branco. Geralmente alcança uma altura máxima de 30 cm e se adapta a um solo solto bem drenado e fértil. Os locais indicados para o cultivo são lugares bem iluminados (varandas e jardins), pois a planta é bastante resistente.
As folhas e as flores não devem ser molhadas, porque podem apodrecer. Muita água é ruim; regar com pouca água, o suficiente para que um pouco escorra no pratinho - duas vezes por semana no verão e uma vez no inverno será perfeito. Retire as hastes à medida que as flores vão murchando."
Não me lembro de ter molhado as folhas e as flores. Mas o fato é que as flores apodreceram... Hum... Agora eu penso que eu devo retirar as hastes da bichinha, né? Porque claramente não nascerão novas flores neles. Percebi que as flores novas vêm do centro de novos brotinhos de folhas.
Site para referência futura: http://unscriptedmind.com/how-to-care-for-christmas-kalanchoe/


Nenhum comentário:
Postar um comentário