domingo, 3 de fevereiro de 2013

Projeto Jardim - Semana 7

Nossa, a minha constância de posts neste projeto tá um lixo. Precisamos melhorar...

Enfim.

A salsa não brotou. Chegou a chuva infinita e eu deixei tanto ela quanto a kalanchoe lá, do lado de fora.  Por duas razões:


  1. Preguiça de ter que colocar pra dentro quando chovesse e pra fora quando abrisse um solzinho.
  2. Para a chuva poder regá-la e eu não precisar fazer isso. Ok. Isso é preguiça também. Mas eu pensei que se ela estivesse no chão, ao invés de no vaso, ela pegaria aquela chuva, de qualquer jeito.
Embora o rótulo dissesse para regar duas a três vezes por semana, uma amiga minha que me falou dessa flor, disse que elas são bem resistentes ao sol e à chuva. Então resolvi arriscar.

As flores secas não cairam, ao contrário, ficaram bem presas ao passo em que ficavam secas e pretas. Só depois de bastante tempo, elas ficaram soltinhas o suficiente para que eu arrancasse.

Eu aprendi que as plantas não gostam de coisas que as deixem "feias". Se tem frutos velhos, tire os. Folhas ou flores estragadas, idem. Essa limpeza melhora o fluxo energético delas e elas vicejam melhor.

Então ela ficou peladinha. Só verdinha. As pontas de uns galhinhos quebraram e eu, quando os encontrava, enfiava na terra. Vai que brota?

E a chuva fez muito bem pra ela! Brotaram novas folhinhas e ela vicejou.

E eis que ontem eu tive uma grata supresa. 


Botões!!!


A foto é de hoje, ontem estavam menos rosadinhos.

Esses furinhos que aparecem nas folhas são, nada mais, nada menos que dentadas dos meus filhotes de gatos... Meu marido foi quem viu... Tsc tsc tsc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário