Estava doida pra voltar, principalmente porque ganhei peso e não estou exatamente satisfeita com isso. Ok.
Comecei hoje, só que diferentemente do ano retrasado, eu estou correndo pela manhã.
Há algum tempo li esse artigo aqui, que fala sobre como queimar gordura (e consequentemente perder peso) com exercícios aeróbicos em jejum. O artigo é muito simples e me convenceu.
A minha ideia era começar com 10 minutos de corrida, por ser o tempo que eu segurava no ano retrasado, e ir aumentando 5 minutos a cada semana até completar 30 minutos, ou até chegar no peso ideal. Só que eu não segurei a onda. Não tive vertigem por causa do jejum, não tive foi fôlego, mesmo. Planejei 5 minutos indo e 5 voltando, para esticar numa caminhada até a padaria e, hoje especificamente, até o mercado pra trazer o Nescafé do marido, que tinha acabado.
Perfeito seria. Corri 3 minutos, coloquei a língua pra fora. Sem pestanejar, diminuí para uma caminhada até recuperar o fôlego. Quando conseguir respirar normalmente e meu coração se acalmou, dei mais um pique. Repeti a sequência ainda mais uma vez, mas aí já tinha deixado de marcar no cronômetro. Marquei um ponto que seria onde pararia depois de 5 minutos correndo e foquei no trajeto. Depois disso não consegui mais dar pique e não me cobrei. Fui caminhando na velocidade que deu (a falta de ar não me permitiu saber se era moderada ou leve).
Quando cheguei em casa e meu corpo esfriou comecei a suar em bicas! Ô maravilha!!
Seja bem-vinda, desintoxicação! Meu intestino, minha pele e meus cabelos agradecem grandemente.
Seja bem-vinda, desintoxicação! Meu intestino, minha pele e meus cabelos agradecem grandemente.
Vou fazer durante a semana e vou focar em conseguir correr por 10 minutos. Já estará de bom tamanho.
Outra coisa: vou tirar minhas medidas para fazer uma comparação na semana que vem. Depois eu posto aqui. ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário