Eu costumava ter um blog onde eu não usava meu nome! Um blog anônimo, ou quase. Escrevi lá por anos até que descobri que ele não me representava mais. Eu havia mudado tanto que aquela não era mais eu. Lidei bem com isso. Por isso escolhi como nome deste blog "Lua Negra". A lua nova, o fim/início do ciclo. Do meu ciclo. A emergência de uma nova pessoa. Dito isto, preciso dizer que desenvolvi projetos muito legais lá e um deles foi um para parar de roer as unhas.
Eu roí unhas desde que me entendo por gente. Mas acho que foi depois dos cinco anos que comecei. Quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa muito ansiosa e isso dificultava muito. Em algum lugar do passado, em 2011, mais precisamente em 1° de janeiro de 2011, eu comecei com esse projeto, que viria a ser um dos mais importantes da minha vida.
O objetivo era audacioso, porém realizável: ficar 365 dias sem roer unhas. E eu consegui. Como? Usei de alguns recursos nada complicados ou sofisticados e meramente psicológicos.
- Um contador no blog que me dizia (e contava para quem acompanhava) há quantos dias eu não roía unhas;
- Um esquema de acompanhamento semanal, onde todo domingo eu postava fotos de como estava a unha;
- Aplicação de unhas postiças algumas vezes;
- O uso de esmalte transparente com glitter mais a base de tratamento;
- Retirada das cutículas.
O esmalte com glitter servia para não aparecer os machucados na cobertura. Eu sou uma péssima manicure, vivia amassando o esmalte. Mas isso não aparece no esmalte com glitter e minha unha estava sempre bem feita. Truque perfeito.
Acontece que passei por problemas pessoais em 2012 e isso deixou meus nervos em frangalhos e este mês, quando completou um ano da mudança mais radical da minha vida, eu estou pronta para recomeçar a estar em harmonia novamente. Já não sinto tão presentes os sintomas da depressão e a própria iniciativa de parar de alisar o cabelo, de me reencontrar no meu estilo de roupas e de parar de roer unhas são provas claras disso. Talvez até as dúvidas sobre ter um bebê. Enfim.
Eu vou recomeçar.
Desta vez, teremos alguns diferenciais. O projeto vai ser desenvolvido no meu instagram. É mais fácil postar por lá, esse app do blogger pra android ainda é uma merda. Mas eu vou linkar o material de lá com o blog, de forma que possa inspirar outras pessoas. :-)
Outra modificação é que ao invés de duas fotos, será um vídeo por semana. O contador eu coloquei no celular, mas vou ver se coloco um aqui também. Vou pesquisar um gadget que sirva.
É isso. Vou disponibilizar hoje ainda um link permanente para o meu instagram, a hashtag é #ProjetoStopOnicofagia, mas complementares são bem vindas.
Ontem eu achei que seria difícil, a unha ia na boca toda hora, eu podia roer sem nem perceber (e talvez tenha roído mesmo). Hoje já estou mais segura e as bordas da unha já dão prova de que quase não foram à boca e de que estão crescendo: estão sujas. Hahahaha
Beijo no corpo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário