sábado, 20 de dezembro de 2014

2014 já acabou?

E eis que sobrevivo a mais um semestre. Dessa vez foi por pouco: no dia seguinte à última prova eu tive uma crise de labirintite cujos dramas se estenderam por duas semanas. Sim... Mas o semestre acabou bem, e eu posso dizer que esse ano foi realmente interessante.

Pela primeira vez eu participei de um evento onde eu apresentei alguma coisa, e já na inauguração terei resumo publicado e, se tudo der certo, capítulo de livro. Muito legal, né?

Eis que acaba um ano onde eu não fiz listas de ano novo. E nem projeto nenhum. Olhando pra trás penso que poderia ter feito, só pra não ficar esse vazio. Mas por outro lado, estou feliz de ter tido um ano onde simplesmente fui e fiz o que precisava ser feito.

Em relação a 2015, ao contrário, já existem tantas expectativas... Um ano com mais momentos de lazer, um ano de uma possível gravidez. Um ano onde estarei ligada ao DCE da UFF... Eu ainda me lembro de ter dito que não faria política na faculdade. Poor me...

Finalmente, eu e meu marido concordamos em ter um bebê no ano que vem. E desde então eu estou realmente num turbilhão de emoções: tô feliz, tô com medo, me emociono ao ver bebês e ler histórias, fico apavorada de perder minha individualidade... É um lugar difícil pra se estar, essa minha cabeça nesse momento. Mas uma coisa é certa: não quero passar dos 30 anos para engravidar. Então se não for no ano que vem, não será mais.

Começarei um blog que está sendo preparado, em conjunto com minha grande amiga, Fátima Daumas, onde falaremos sobre maternidade. É uma catarse, eu realmente preciso de uma. Mas eu vou manter esse aqui. Será o lugar da Naluh mulher. O outro será o lugar da Naluh mãe. Não posso perder de vista essa distinção, ou eu vou surtar e vou acabar não engravidando. O blog será inaugurado em primeiro de janeiro de 2015, então nos vemos por lá também.

E aí, 2015, o que trazes pra mim?

P.S.: Finalmente tatuei o solve et coagula. :)

Naluh

Nenhum comentário:

Postar um comentário